24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura cancela a 4ª edição da ExpoTarauacá, após decisão da justiça

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Agendada para começar no próximo dia 30 de junho, a Expo Tarauacá 2022 foi cancelada nesta sexta feira, 25.

A prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota informando que após a Justiça determinar o cancelamento dos shows da dupla Thaeme e Thiago e dos cantores Kelvin Araújo e Eros Biondini, vários empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, local em que seriam vendidas bebidas e comidas.

O Ministério Público Estadual (MP-AC) solicitou à justiça suspenção imediata dos shows da dupla Thaeme e Thiago como também dos cantores Kelvin Araújo e Eros Biondini que seriam as atrações da 4ª Edição Agro Expo na região do abacaxi. No pedido, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, da Promotoria de Tarauacá, enfatiza que a população sofre com falta de saneamento básico, desemprego, fome, obras inacabadas entre outros fatores que merecem atenção e cuidado do poder público.

Mediante nota assinada pelo prefeito em exercício, Raimundo Maranguape: “A Prefeitura Municipal de Tarauacá comunica à população em geral acerca do cancelamento da 4º edição agro Expo Tarauacá, que se dá em razão de decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento”, informa o texto.

O Ministério Público do Estado ajuizou uma ação civil pública pedindo a suspensão das apresentações, que juntas somariam mais de R$ 340 mil. Logo após o anúncio da festa, o MP-AC já havia instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos e solicitou explicações à Prefeitura de Tarauacá sobre a origem da verba que seria paga pelos shows nacionais. Pois a cidade sofreu com diversas enchentes no início do ano e ainda está sob o decreto de emergência por conta dessas cheias.

Com o objetivo de movimentar cerca de R$ 10 milhões de reais, além dos shows nacionais e locais, a festa contaria também com rodeio, ato ecumênico e outras atrações.

“A ausência de atração nacional não atrairá público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado,” destaca.

- Publicidade -
Copiar