23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Quarta morte por raiva humana é confirmada em MG; novo caso está sendo investigado

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (17) que a morte de uma criança de 4 anos da zona rural de Bertópolis, no Vale do Mucuri, foi causada pelo vírus da raiva humana. Trata-se do quarto caso confirmado da doença neste ano.

A criança morreu no último dia 28. Antes dela, um menino de 5 anos de idade e dois adolescentes de 12 também haviam morrido em decorrência da doença. Todos eram residentes da zona rural de Bertópolis.

A secretaria ainda descartou um outro caso da doença, registrado no mesmo local, que acometeu uma criança de 11 anos, notificado em 21 de abril.

A cobertura vacinal na região de Bertópolis está em 98,5% na primeira dose e em 90,6% na segunda dose. Houve também reforço na vacinação dos animais.

Novo caso suspeito

A secretaria agora monitora um novo caso suspeito da doença: um adolescente de 17 anos, sem histórico de exposição ao animal suspeito, morador da área rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O caso foi notificado no último dia 13 e o paciente se encontra em observação hospitalar após apresentar sintomas neurológicos.

No total, já são seis casos suspeitos da doença, sendo quatro mortes confirmadas, um descartado e um sob investigação.

Veja o resumo a seguir:

Resumo da raiva humana em Minas Gerais até 17/6/2022 — Foto: SES-MG

Resumo da raiva humana em Minas Gerais até 17/6/2022 — Foto: SES-MG

Com informações G1

- Publicidade -
Copiar