24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Setor de serviços cai 6,1% em abril e AC tem 2º pior resultado do país, aponta IBGE

Por redação.

- Publicidade -

O volume de serviços prestados no Acre caiu 6,1% em abril, na comparação com março, mostram os dados divulgados nessa terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o segundo recuo mensal seguido, uma vez que em março estado teve queda de 1% no setor.

O desempenho estadual ficou na contramão do país, que registrou leve alta de 0,2% no mês de abril, em sua segunda alta seguida, resultando em ganho acumulado de 9,5% no ano.

Com o resultado de abril, o Acre teve a segunda pior taxa do país, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que registrou queda de 8,2% no serviço.

Apesar do recuo em dois meses consecutivos, o estado acreano acumula uma alta de 6,4% no ano. Na comparação com abril do ano passado, o setor teve queda de 2,4%. Já em 12 meses, a alta acumulada ficou em 15,7%.

O resultado de fevereiro foi revisado pelo IBGE mais uma vez, passando de uma alta de 0,7% para uma alta de 0,5% – no mês passado, o dado já havia sido revisado de uma alta de 3,6% para alta de 0,7%.

  • Fonte: g1 Acre.
- Publicidade -
Copiar