24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Tchau, Mailza – Em reunião no PP, deputados e cinco prefeitos do partido assinam nota pedindo governador como presidente da agremiação

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Uma nota assinada por cinco dos seis prefeitos do PP e os cinco deputados estaduais do partido solicita à presidência nacional da agremiação que o governador Gladson Cameli assuma o comando do partido no Acre. A deliberação é resultado de uma demorada reunião na sede do PP em Rio Branco no final da tarde e noite desta terça-feira (14).

A nota é assinada pelos prefeitos Bené Damasceno (Porto Acre), Kiefer Cavalcante (Feijó), Rosana Gomes (Senador Guiomard), Toscano Velozo (Manuel Urbano) e Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), e os deputados estaduais Gehlen Diniz, Nicolau Júnior, Maria Antônia, Manoel Moraes e José Bestene. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a senadora Mailza, que travam um guerra fria contra o governador nos bastidores da agremiação, não compareceram.

A nota diz que esse é um processo natural, já que no dia 2 de junho ocorreu o vencimento da executiva cuja presidente era Mailza Gomes.

WhatsApp_Image_2022-06-14_at_20.38.15.jpeg

“Considerando que Gladson Cameli é governador do Acre e postulante à reeleição, detentor do cargo politico de maior força e expressão do Estado, é presumivel que assuma o comando do partido no Acre. É evidente que a maioria absoluta dos membros da direção regional e da municipal apoiam o governador Gladson é um lider progressista desde 2005, tendo sido deputado federal por duas vezes, senador governador pelo partido Por todo esse tempo, acreditou e em muito contribuiu com o Partido Progressistas e com os avanços conquistados. Por todos os pontos aqui mencionados, Gladson tem o apoio inrestrito da ampla maioria dos prefeitos do Acre e dos cinco deputados estaduais do partido”, afirma a nota.

Após a reunião, Gladson afirmou que não há disputa, pois o partido está sem presidente e portanto naturalmente deve passar a ser conduzido por ele.

Com informações Notícias da Hora

- Publicidade -
Copiar