23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ver. Fredson Moraes doa geladeira e fogão para família que perdeu tudo em incêndio “temos obrigação de ajudar ao próximo”

Por Redação

- Publicidade -

A senhora Francisca Derlis dos Santos e sua família perderam todos os seus pertences em um incêndio que ocorreu na última quinta-feira (09), que consumiu a casa em que morava no município de Guajará (AM). Sensibilizado com a situação, o Presidente da Câmara Municipal do Município, Vereador Fredson Moraes, deu sua parcela de contribuição e incentiva as demais pessoas a ajudarem essa família nesse momento de dificuldade.

Segundo o vereador, o cenário após o incêndio foi de muita tristeza. “A família da senhora Francisca, é de pessoas simples, humilde, mais trabalhadora, que agora precisam do apoio de todos nós para conseguir reconstruir o seu lar. Graças a Deus não perderam o mais importante, que é a vida deles”, disse Fredson, pedindo ajuda a todos que puderem colaborar com doações.

O vereador também parabenizou o prefeito Ordean Silva, pela agilidade no apoio a família. “Quero aqui também parabenizar o nosso prefeito, que no momento que soube do ocorrido solicitou de maneira imediata o apoio da Defesa Civil do Município, ajudando com alimentação e roupas, além de oferecer a família um aluguel social. Esse é o momento de todos ajudarem”, finalizou.

Já dona Francisca, explicou que não sabe como foi o incêndio e que quando viu o fogo ainda tentou salvar, pelo menos, os seus documentos, mas não foi possível. “Eu estava na casa do vizinho e de repente vi o fogo. Eu corri e tentei tirar alguma coisa, pelo menos, meus documentos, mas não salvei. Ainda me queimei um pouco”, disse.

A casa abrigava quatro pessoas, entre elas duas crianças. O menino de 6 anos estava na casa, mas saiu assim que percebeu o fogo. “O de menino de 6 anos estava em casa, mas quando ele viu o fogo no meu quarto já saiu para avisar, porém quando cheguei já estava sem jeito”, contou Francisca.

- Publicidade -
Copiar