28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Confirmação de candidatura de Jéssica Sales a federal pode mexer no tabuleiro político no Juruá e no Estado

Por Redação

- Publicidade -

Fontes próximas à família Sales afirmaram com exclusividade ao jornal Juruá em Tempo que devido a deputada  federal Jéssica Sales ter se submetido ao longo tratamento, deixando sua saúde ainda debilitada, o mais provável é que nos próximos dias a mesma anuncie a disputar da reeleição a câmara federal.

Na avaliação dos aliados, por ser uma eleição majoritária, a disputa ao senado é muito acirrada, exigindo mais fisicamente do candidato. Jéssica se recupera de um tratamento contra o câncer.

Como Jéssica tem hoje a preferência do eleitor juruaense ao senado, caso se confirme sua candidatura à reeleição, os votos do Juruá ao senado poderiam ser disputados mais “mano a mano” entre um candidato indicado por Gladson e outro da oposição.

Dentro do PT, a discussão interna é que, se concretizando esse cenário, o ideal seja correr o risco disputando o governo com Jorge Viana, o que, nessa avaliação, empolgaria não apenas a militância mas também outros setores em que Jorge Viana transita.

A avaliação é que apesar de ainda haver uma rejeição ao PT no estado, seguida de perto pela rejeição a Bolsonaro que tem crescido a cada pesquisa, Jorge Viana tem bom trânsito em setores mais conservadores. Com familiares da antiga Arena, Jorge Viana não teria dificuldade em costurar apoios e entendimentos para além do espectro político tradicionalmente ocupado pelo PT, que de largada, já teria cerca de 30% de apoio.

A liderança ligada à família Sales foi além. “E se o Jorge for candidato ao governo e chegar ao segundo turno estaremos com ele”, disse.

A candidatura de Jéssica à reeleição também cai como um balde de água fria nas candidaturas a federal na região do Juruá. “A Jéssica tirou mais de 24 mil votos somente no Vale do Juruá, tinha muito candidato rezando para ela ter condições de disputar o senado”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar