Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil prende líder de organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas
  • Homem é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Mulher de 50 anos é presa após tentativa de furto na loja Americanas em Cruzeiro do Sul
  • Suspeito de furto é preso pela Polícia Civil em Tarauacá
  • PM prende homem de 23 anos condenado por tráfico de drogas no bairro Telégrafo
  • Prefeito Zequinha Lima é eleito presidente da AMAC
  • GEFRON prende suspeito de vários homicídios em Mâncio Lima durante operação integrada
  • Processo seletivo de Prefeitura no Acre é suspenso por indícios de irregularidades
  • Operação Inceptio: 14 são denunciados por tráfico e lavagem no Acre e Justiça decreta prisão de empresário apontado como líder
  • EUA manda aviso ao Brasil sobre ofensiva que fará contra CV e PCC
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Marechal Thaumaturgo, última noite do Festival do Feijão reúne mais de 8 mil pessoas

Por Redação Jurua em Tempo2 de julho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A 5° edição do Festival do Feijão, realizado no município de Marechal Thaumaturgo, entre os dias 29 de junhos e 1 de julho foi avaliado pela gestão municipal como um sucesso. O município que é o maior produtor de feijão da região expôs na feira mais de 25 tipos de feijão.

O chefe de gabinete do município, Adjames Lima, disse que a quinta edição superou todas as anteriores. Após dois anos sem a realização do evento, o município acreditando no sucesso do retorno, ampliou o espaço da festa e aumentou o número de expositores o que contribuiu para o bom desempenho do evento.

“Foi um evento muito valoroso, muito bom. A quinta edição foi bem melhor do que todas as outras. A prefeitura trabalhou um espaço bem maior para receber as pessoas. Mais variedades de derivados do feijão, uma maior quantidade de barracas para atender os nossos produtores, as pessoas que queriam vender”, destacou Adjames Lima, chefe de gabinete da prefeitura de Marechal Thaumaturgo.

A movimentação na área de expiação foi intensa durante as três noites. O município buscou trazer para a feira o maior número de produtos derivados do feijão. Quem visitou o local pode experimentar o pudim, o bolo, a torta e outras guloseimas feitas a partir do Feijão. “Tivemos um público bem maior do que o esperado. Foram mais de 8 mil pessoas no encerramento. A festa realmente foi um sucesso”, acrescentou Adjames.

Na parte cultural o que não faltou foi diversão. Durante o evento foi realizada a escolha da melhor feijoada, melhor derivado, escolha do maior produtor e escolha do maior produtor em variedades. E para encerrar com chave de ouro, na última noite de festival foi realizado do desfile com a escolha da “garota festival do feijão 2022”.

A festa de encerramento entrou pela madrugada com muita música e arrasta pé. Com muita animação milhares de pessoas lotaram a praça central do município para assistir apresentações de de bandas locais e o grande show da banda Forró Mió e o cantor Júlio Nascimento.

Beatriz Santos

Com informações Juruá24horas

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.