31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 520 crianças se formam em turma do Proerd Itinerante em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Na tarde do último sábado (30), ocorreu no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul (AC), a formatura de 525 alunos do Programa Educacional Resistência às Drogas (Proerd), em uma parceria entre a rede municipal de ensino e o 6º BPM.

Ao todo foram empenhados doze instrutores de Rio Branco e três de Cruzeiro do Sul, atendendo durante uma semana 13 escolas da rede municipal. O projeto Proerd Itinerante se concretizou em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Tenente Farias, a importante maior do projeto é ensinar as crianças que não devem fazer uso de substância química. “Eu vejo de suma importância o Proerd em nossa região, haja vista, que visa protejer e ensinar às nossas crianças para não entrar no mundo da droga. Agradeço todos os envolvidos, principalmente dos pais dessas crianças”.

O coordenador estadual do Proerd, Tenente Jácome, salientou dos dois anos de pandemia em que não ouve o curso. “O foco maior da criação do Proerd Itinerante, foi lapso temporal que tivemos, com dois anos de aulas on-line não pudemos ter aulas do Proerd. Com as voltas das aulas presenciais, decidimos trazer para o Juruá novamente”.

A dona de casa, Railda Moura, mãe de um aluno que estava se formando na turma do curso disse que é importante para que a criança não se envolva no mundo das drogas, pois o resultado depois é terrível.

“Eu como mãe, vejo que o Proerd é de grande importância na vida de nossas crianças, já que alguns começam a se envolver no mundo da droga muito cedo. Este curso é bom, pois aqui eles vão ver o prejuízo que a droga traz para a vida”, finalizou Moura.

- Publicidade -
Copiar