Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com US$ 3,13 milhões, Brasiléia é o município com maior índice de exportações no Acre
  • DNIT libera trecho com macadame na Estrada do Aeroporto, em Rio Branco
  • Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam falhas nesta terça-feira (23/6)
  • Família busca transferência urgente de paciente com quadro neurológico grave em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul registra 6 dos 10 casos de meningite no Acre em 2026
  • Padrasto é preso após condenação por estupro de criança no Acre
  • Cadela espera dono falecido há três meses na porta do Hospital do Juruá
  • Estudo identifica propriedades antioxidantes em feijões do Acre e conquista prêmio internacional
  • Rio Branco proíbe tatuagens e piercings em animais para fins estéticos
  • Tarauacá: Idaf investiga morte de bovinos e casos com sintomas neurológicos em propriedades
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Prefeitura de Rodrigues Alves e Incra beneficiam famílias dos assentamentos com mais de cem mil reais de crédito rural

Por Redação Juruá em Tempo.14 de julho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra), estão beneficiando vinte e três famílias das comunidades Pucalpa e do Projeto Treze de Maio com mais de cem mil reais de crédito rural.

O crédito rural trata-se do financiamento para investimento na estruturação da propriedade com juros subsidiados e prazo de até 10 anos para pagar, onde o assentado pode formar pastagens, comprar animais, construir cercas, curral ou investir na produção de hortaliças implantando projetos de irrigação.

A liberação do recurso para as famílias foi articulada pela administração do prefeito Jailson Amorim, com o envio de técnico para alinhar as ações com o Incra.

Em junho de 2021, o prefeito Jailson Amorim esteve reunido com a equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Superintendência Regional do Instituto no Estado, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodrigues Alves, visando obter recursos que fomente a produção agrícola dos produtores na região de assentamentos, além de obter a regularização fundiária de terras. Algo que vem se concretizando , com muito esforço do prefeito e equipe.

O secretário de Agricultura de Rodrigues Alves, Osmarino Lagos, destacou que a consquita é um esforço da administração do prefeito Jailson Amorim. ” Essa parceria do Incra com a Prefeitura de Rodrigues Alves tem beneficiado nossos produtores. Hoje estamos reunidos os moradores da comunidade Pucalpa e do Projeto Treze de Maio, para dar mais essa boa notícia. Conseguimos destravar o crédito com a ida de nosso técnico a superintendência do Incra, e graças a Deus conseguimos mais essa liberação de recursos. Isso nos alegra e deixa o agricultor feliz , por trazer melhoria a essas famílias”.

Por: Assessoria de Comunicação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.