24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Secretaria de saúde do município de Guajará realiza testes para IST’s em detentos

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

No mês de julho em alusão ao combate às hepatites virais, a secretaria de saúde do município de Guajará no Amazonas, realizou testagens nos detentos.

De acordo com o Wilibrand Abdallah
Ccoordenador de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e hepatites virais, foram realizadas testagens para Hepatite B, HIV, Sífilis, além de distribuição de preservativos e orientações.

Anualmente as pessoas privadas de liberdade são testadas, além disso, trimestralmente quando há necessidade nós voltamos lá e realizamos retestes. Levamos equipe multiprofissional, assistência social, fitoterapeuta etc.  consultas de enfermagens, orientações, encaminhamentos e prescrições. Pontuou o coordenador.

É importante destacar que esse trabalho também está sendo realizado com o objetivo de atingir outros grupos, como a comunidade ribeirinha, por exemplo e os profissionais da área da segurança.
Além disso, o empenho da secretaria municipal de saúde é uma forma de prevenção. Ações como essas são importantes para os detentos pois facilitam o rápido diagnóstico de alguma possível infecção.

- Publicidade -
Copiar