Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Incêndio consome residência e causa destruição total em Feijó
  • Santa Cruz e Galvez se enfrentam na 4ª rodada do Acreanão
  • Acre registra duas mortes por síndrome respiratória grave em apenas uma semana, aponta boletim da Saúde
  • Acre está entre os estados com pior transparência sobre dados de armas, aponta estudo
  • Candidatos à CNH podem escolher instrutor autônomo credenciado
  • Família pede apoio para traslado do corpo de acreano morto em Santa Catarina
  • Coronel Ulysses cobra DNIT e Governo Federal por obras mal executadas e descaso histórico com a BR-364
  • Corrida com fantasia vai abrir programação oficial do Carnaval Cultural Magid Almeida
  • Navio Doutor Montenegro inicia nova etapa de atendimentos em Cruzeiro do Sul
  • Homem é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

45% das mulheres acreanas não fazem exame ginecológico anualmente

Por Redação Jurua em Tempo18 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Divulgada neste mês de fevereiro, estudo feito pela Famivita, agência especializada em saúde, entrevistou 2.100 mulheres entre 19 de dezembro de 2002 e 2 de janeiro de 2023 constatou que 45% das acreanas adultas não realizam exame ginecológico anualmente.

43% das brasileiras não fazem exame ginecológico de rotina. Entre as mulheres buscando a gestação, 41% disse dispor de contato mais direto com um profissional ginecologista.

Tocantins foi onde as pacientes mais afirmaram ter esse contato com os profissionais, com 78% respondendo afirmativamente.

Já Rondônia é a região em que menos pacientes apresentam esse tipo de vínculo mais próximo, com estes profissionais.

Segundo outra pesquisa “Expectativa da mulher brasileira sobre sua vida sexual e reprodutiva: As relações dos ginecologistas e obstetras com suas pacientes”, encomendada pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e conduzida pelo Instituto Datafolha, cerca de 4 milhões de mulheres nunca procuraram atendimento ginecológico.

A situação se mostra preocupante, especialmente se levarmos em conta que é através das consultas de rotina desse tipo, que se pode fazer a prevenção às doenças, além de haver vantagens adicionais, como um melhor planejamento da gravidez, para aquelas que sonham com a maternidade. Também é por meio das visitas regulares a este profissional que as adolescentes obtêm orientações importantes, referentes ao crescimento saudável e ao início da vida sexual.

Com informações Ac24horas

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.