31.3 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

MPAC investiga médico acusado de negar atendimento a criança em Cruzeiro do Sul

Por Assessoria.

- Publicidade -

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), instaurou nesta quinta-feira, 2, uma notícia de fato para apurar a conduta do médico acusado de negar atendimento a uma criança de um ano, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Conforme informações veiculadas na imprensa local, a criança começou a ser atendida pelo médico, mas, segundo a mãe, o profissional teria se incomodado com o comportamento do paciente e chegou a expulsar ela e o filho do consultório, pedindo, inclusive, apoio da segurança do hospital.

Ainda segundo a genitora, o médico chamou a criança de mal-educada e rasgou a receita do medicamento que estava passando. O procedimento do MPAC, assinado pelo promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, visa reunir elementos de convicção sobre o fato, de forma a viabilizar futura atuação no âmbito cível da tutela em saúde.

Em caráter preliminar, foram determinadas providências para coleta dos elementos probatórios, bem como foram expedidos ofícios à direção do Hospital do Juruá, solicitando a ficha funcional do médico e ao Conselho Regional de Medicina, a fim de confirmar a instauração de procedimento ético em desfavor do profissional.

- Publicidade -
Copiar