Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Secretaria de Educação dá início ao ano letivo de 2023 com solenidade na escola Darcy Bezerra

Por Redação Juruá em Tempo.20 de março de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Todas as escolas da zona urbana de Cruzeiro do Sul e parte da zona rural iniciaram o ano letivo, nesta segunda-feira (20 de março). Um ato na escola Darcy Bezerra, no Bairro Aeroporto, marcou a abertura da jornada escolar de 2023 nas unidades municipais de Cruzeiro do Sul.

A solenidade reuniu os pais e os alunos da escola Darcy Bezerra que atende um universo de mais de 480 estudantes. A diretora da unidade disse que a correria foi intensa nas últimas semanas para organizar toda estrutura para receber os alunos.

“A escola aumentou bastante a quantidade de alunos e, por conta disso, tivemos uma correria maior, pois precisamos de um apoio da secretaria para a construção de uma nova sala para podermos atender essa quantidade de alunos. Agora estamos apenas com a demanda de alguns funcionários, mas está tudo dentro do controle e conseguiremos iniciar o ano letivo, pois estão sendo feitas as contratações pela Secretaria de Educação”, assegurou a gestora Elisângela Braga.

O município tem 108 unidades de ensino que recebem, este ano, pouco mais de 1500 alunos. Para preencher todo quadro de pessoal, a Prefeitura realizou um processo seletivo e convocou mais de 600 servidores.

“O prefeito Zequinha Lima determinou que fizéssemos todo esforço para que, neste ano, as coisas transcorram dentro de muita normalidade. Nossa meta é terminar o ano letivo de 2023 dentro do ano para que os professores possam ter seus 45 dias de férias e não iniciar um ano enquanto está sendo encerrado o outro”, afirmou o secretário Amarisio Saraiva.

De acordo com o secretário, apenas nas unidades de ensino das comunidades mais distantes, de difícil acesso no período de chuvas, as aulas não tiveram inicio nesta semana. Nesses locais a previsão para começo do ano letivo é no dia 03 de abril.

“As escolas de mais distantes têm outra logística e isso demanda de um tempo a mais para organização, por isso vamos começar em abril, até porque, temos que levar em consideração as questões das condições climáticas”, falou Amarisio.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.