25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Alunos do Acre publicam pesquisa sobre uso do óleo de pupunha como protetor solar

Por Redação

- Publicidade -


Os alunos Karoline Victoria Gonçalves Carvalho e Habacuque Elimar Costa de Araújo, do curso de Engenharia Agronômica do campus Floresta da Ufac, publicaram artigo sobre avaliação do uso de óleo de pupunha vermelha e amarela como potencial protetor solar e produção de biocombustível, na revista “Peer Review” (vol. 5, n.º 6).

Também assinam o trabalho a equipe de pesquisa formada pelos professores do campus Floresta da Ufac: Andre Luiz Melhoranca Filho, Kelly Nascimento Leite, Thiago Alves Santos de Oliveira e Hugo Mota Ferreira Leite.

Os pesquisadores avaliaram a quantidade e a qualidade de óleo de palmeiras oriundas da floresta amazônica, visando à conservação da biodiversidade com a utilização de recursos renováveis, e se depararam com óleo com características de protetor solar.

Karoline e Habacuque, os primeiros autores do artigo, esperam que suas pesquisas possam contribuir com a compreensão e conservação da biodiversidade amazônica e que outros jovens se sintam encorajados a iniciar sua trajetória na ciência.

Segundo os professores que integraram o estudo, a Ufac incentiva seus alunos para o desenvolvimento de pesquisas e essa abordagem é eficaz para jovens pesquisadores, que estão cada vez mais presentes em publicações científicas renomadas ao redor do mundo, e faz com que a instituição desempenhe seu papel na formação de profissionais e pesquisadores aptos a atuarem em qualquer lugar do mundo.

 
- Publicidade -
Copiar