24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Cirurgias eletivas são realizadas no município de Guajará, no Amazonas

Por Redação

- Publicidade -


No último domingo (23), a Prefeitura de Guajará através da Secretaria Municipal de Saúde efetivou mais uma etapa de cirurgias eletivas de laqueadura realizadas pelo ginecologista Dr. Julio Abel Seijas Chaves, anestesista Dr. Délcio Damasceno e equipe, em parceria com o Hospital João Barbosa.

Dessa forma, os procedimentos foram ofertados para as mulheres que aguardavam essa ação, com o objetivo de zerar a fila de espera e ampliar os atendimentos do município.

As mulheres beneficiadas encontravam-se na fila de espera do serviço e haviam passado por todas as etapas, incluindo a realização de exames e avaliação com a equipe multiprofissional.

“A laqueadura tubária, também conhecida como ligadura de trompas, é uma cirurgia que tem objetivo contraceptivo, isto é, impedir que a mulher engravide. Com as cirurgias eletivas, estaremos mais uma vez ajudando a diminuir a fila de espera, além de contribuir para o acesso à saúde das mulheres que tanto desejam passar por esse procedimento”, enfatizou o secretário de saúde, Braz Melo.

- Publicidade -
Copiar