Início / Versão completa
Destaque 2

Gladson Cameli sugere medidas para que empresas aéreas ampliem voos para o Acre

Por Redação O Juruá em Tempo. 26/04/2023 13:54
Publicidade

Em uma reunião na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, o governador Gladson Cameli pediu que o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça unissem esforços para tentar ampliar as ofertas de voos para Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Para Cameli, esse é um descaso inaceitável das empresas aéreas. “Já baixei o ICMS do combustível. E na pandemia diminuíram a quantidade de voos, mas já acabou, e estão postergando o retorno. Colocaram em um horário que não se sabe se será propício se esse voo será concretizado. E ainda temos poucos voos na semana deixando não só uma cidade, mas uma região toda isolada”, destacou.

Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o Ministério Público do Acre e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) promoverão o workshop “Transporte aéreo na região Norte do país”. O encontro vai ser realizado no Hotel Sesc, em Cruzeiro do Sul.

O encontro tem como finalidade discutir soluções para os problemas que prejudicam o transporte aéreo na região Norte do país. O evento contará com a participação de promotores, procuradores de Justiça e procuradores da República associados à MPCOM, além de representantes de companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.