23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Kits escolares são entregues para alunos, em Marechal Thaumaturgo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (27), o Secretário Estadual de Educação Aberson Carvalho, acompanhado do deputado estadual Nicolau Júnior em cumprimento da agenda, realizaram a entrega de kits escolares e kits de materiais do pré-Enem, além de tablets, para os estudantes da Escola Elvira Ferreira Gomes, em Marechal Thaumaturgo.

Os investimentos na área da educação somam mais de R$ 160 milhões autorizados pelo governador Gladson Cameli.

“A gente tem trabalhado com muita responsabilidade, estou muito feliz de estar presenciando esse momento dos alunos recebendo seus kits e tablets com internet para que possam estudar e sonhar com um futuro melhor”, destacou o deputado Nicolau Júnior.

“Todo aluno do ensino médio receberá um tablet com um pacote de dados de internet pago pelo Estado, que visa levar a escola para casa, para que os alunos possam ter maior possibilidade de integração e acesso a informações. Garantindo assim, um espaço integrado e conectado para a relação do ensino e aprendizagem”, argumentou o Secretário Estadual de Educação Aberson Carvalho.

O secretário anunciou ainda, a implantação de laboratórios de química, de matemática, de física e de biologia, além dos vouchers para a entrega dos uniformes de todos os estudantes da rede pública.

A estudante Raíssa da Silva Batista, do terceiro ano da escola Elvira Ferreira Gomes, destacou a importância desses kits escolares. “Os kits, juntamente com a internet possui fundamental importância, pois agora será possível realizar a pesquisa de trabalhos, principalmente para aqueles que não tem condições.”

- Publicidade -
Copiar