23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

No Chile, Perpétua destaca importância da reindustrialização brasileira: ‘recuperar tempo perdido’

Por Bruna Mello, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida participa nesta quinta-feira, 27, de encontro da Comissão Econômico para a América Latina e o Caribe (Cepal). O evento ocorre em Santiago, no Chile.

Perpétua discute o acompanhamento do OSD 9 – que trata sobre indústria sustentável, inovação e infraestrutura resiliente.

Para a diretora, a reindustrialização é um grande desafio e requer urgência na volta das políticas públicas industriais que impulsionam o desenvolvimento.

“Temos urgência em recuperar o tempo perdido no enfrentamento dos desafios que a crise econômica, a pandemia e a guerra nos impôs. Queremos uma indústria moderna, que gere bons empregos e distribua renda”, diz.

E destaca: “Podemos e queremos ser protagonistas no processo de descarbonização da economia global e contribuir para a mitigação das mudanças climáticas, privilegiando tecnologias limpas e dando início a um processo produtivo eficiente de diversificação da nossa matriz energética, com investimentos em inovação e na busca incansável por uma maior sustentabilidade ambiental”.

- Publicidade -
Copiar