24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS/AM realiza acompanhamento com pacientes por meio de grupo terapêuticos, em Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

No mês de abril, foi iniciado grupos terapêuticos para crianças, adolescentes e adultos no CAPS do município de Guajará.

A equipe do CAPS é integrada pela psicóloga Nayara Ribeiro, enfermeira Luz, Oscar como coordenador da saúde mental, Carol recepcionista, Cintia copeira e artesã Joana.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo a esses pacientes oficinas de artesanato, práticas corporais, atividades de pintura, rodas de conversas com orientações sobre depressão e ansiedade, além da intervenção e prevenção desses transtornos mentais com a psicóloga responsável.

As atividades com os grupos terapêuticos acontecem intensivamente todas as quintas-feiras, às 8h da manhã no ambiente do CAPS. Assim, toda a equipe de saúde mental busca e traz melhorias no atendimento para disponibilizar à população que é acompanhada.

“É um grande avanço para a população em relação à saúde mental. Agora sim, temos um grupo terapêutico que realiza várias atividades interativas com os nossos pacientes. É definitivamente um grande ganho para o município de Guajará”, destacou a psicóloga Nayara Ribeiro.

- Publicidade -
Copiar