Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
  • Campeão da Copa do Mundo se separa de ex-número 1 do tênis após suspeita de traição vir à tona
  • Menino de 7 anos amputa as duas pernas por complicações de uma gripe e agora pede que todos se vacinem
  • Gabriela Loran, Viviane em ‘Três Graças’, fala do sonho de ser mãe: ‘Minha irmã vai ser barriga de aluguel’
  • Eduardo Sterblitch terá papel de destaque em ‘Quem ama cuida’
  • Quem é a filha secreta de Putin que apoia a Ucrânia e trabalha com arte em Paris
  • Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula
  • PF investiga ligação de Castro com proteção ao Comando Vermelho na Alerj
  • Exame toxicológico agora é obrigatório também para CNH A e B
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Presidente da Aleac visita obra de porto no Peru e defende transformação do Acre em Zona Franca

Por Redação Juruá em Tempo.11 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga (PSDB), que participa de comitiva acreana que viajou ao Peru para estreitar as relações comerciais entre o Acre e o país vizinho, visitou na quarta-feira (10) a obra de construção do Porto de Chancay que deve ser finalizada em 2024.

De acordo com Luiz Gonzaga, a obra peruana será fundamental para tornar o Acre uma grande rota logística de exportações.

“Esse porto no Peru fará com que o Acre se torne uma importante rota comercial entre a China e a América do Sul. O nosso estado tem grande potencial de produção e com esse porto poderemos exportar para o mundo inteiro. É importante a construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa para que o Acre não fique para trás dos outros estados e gere emprego e renda”, disse.

O Porto de Chancay funcionará como uma ação revolucionária entre a rota marítima entre a Ásia e a América do Sul, reduzindo o tempo e custo de transportes. O Acre passará a ser rota de entrada de matérias primas vindas dos países asiáticos e poderá exportar seus produtos para vários países como a China, grande consumidora de proteína animal.

Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras a luta pela geração de renda e emprego aos acreanos, defende que o Acre se torne uma Área de Zona Franca, a exemplo da cidade de Manaus.

“O Acre está muito bem posicionado geograficamente para ser rota de exportação e importação. Com esta obra no Peru temos que traçar estratégias, junto com o Legislativo, Executivo e empresários para aproveitarmos essa oportunidade e fazer do Acre um estado desenvolvimento economicamente”, disse o deputado.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.