23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Acre está entre os estados que mais investem em educação no Brasil

Por Assessoria.

- Publicidade -

De acordo com um relatório resumido de execução orçamentária realizado pelo Tesouro Nacional no primeiro quadrimestre deste ano (de janeiro a abril), o Acre aparece como o segundo estado que mais investiu em volume de recursos na área da educação em todo o Brasil.

Mais de 26 mil tablets já foram entregues pelo governo como parte dos investimentos na Educação. Foto: Mardilson Gomes/SEE

De acordo com o relatório, os estados do Paraná, Acre e Paraíba tiveram os maiores investimentos em educação até abril deste ano. No total, o Acre investiu 23% dos recursos em educação, enquanto o Paraná investiu 24%. O percentual é calculado pelas despesas liquidadas por função.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, educação não é gasto, mas investimento. “Estamos falando de um governo que deu 14,95% de reajuste aos seus professores e funcionários de janeiro para cá”, afirmou.

Além disso, explicou o secretário, o governo do Estado iniciou o ano letivo com investimento em torno de R$ 165 milhões em laboratórios de informática, de química, de física e de biologia, além da aquisição de fardamento escolar para os estudantes, kits pedagógicos e tablets aos alunos do ensino médio.

“Todos esses investimentos visam mais qualidade para a educação, e ficamos felizes, porque prova que estamos investindo em nosso profissional e também em nossos estudantes”, destaca.

Professores também receberam notebooks com internet como parte dos investimentos do governo do Estado. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele cita que já foram entregues mais de 26 mil tablets aos estudantes do ensino médio, fora o fato dos professores também terem acesso, via investimento do governo do Estado, a notebooks com internet. “São investimentos como esses que fazem da educação a base principal do nosso governo. É através da educação que virá o desenvolvimento econômico do nosso estado e é por isso que o compromisso do governo é com a educação e o nosso governador, Gladson Cameli, tem dito todos os dias que precisamos melhorar a qualidade da nossa educação para que os alunos da rede estadual tenham os mesmos direitos dos alunos da rede particular”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar