23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Acre tem o maior percentual de recuperação de crédito de todo o país

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nem só em meio às dívidas e inadimplência vive o consumidor brasileiro, mas há um esforço para ter crédito na praça. De acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, em fevereiro deste ano, os consumidores no País regularizaram 62,4% das contas atrasadas em até 60 dias após a negativação.

O número representa uma oscilação de -1,1 ponto percentual em relação ao mês anterior, quando o levantamento registrou 63,5%

O Indicador mostra ainda que, de todos os Estados do país, o Acre foi o estado a registrar a maior taxa de pagamentos de débitos inadimplidos: foram 72,4% de dívidas pagas ou negociadas. Em seguida estavam Mato Grosso e Sergipe. O Paraná ficou em último lugar, com o menor percentual.

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, avalia que “os índices de recuperação de crédito tendem a acompanhar a crescente da inadimplência dos consumidores, assim como as altas dos juros bancários causados pela Selic. É importante ressaltar que temos hoje uma das taxas básicas de juros mais caras do mundo, e esta impacta diretamente em tudo que se refere ao crédito na economia”.

Na análise por setor, com exceção de “Utilities”, “Telefonia” e “Outros”, todas as outras categorias apresentaram percentuais maiores em relação a janeiro. O segmento de “Bancos e Cartões” foi o mais elegido pelos brasileiros na hora de liquidar os débitos.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar