25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Após esforços do deputado Nicolau Junior, show de Amado Batista é confirmado para agitar Rodrigues Alves

Por redação.

- Publicidade -

Uma excelente notícia para os moradores de Rodrigues Alves! Graças à articulação do deputado Nicolau Junior, o tão aguardado show do cantor Amado Batista está oficialmente confirmado para o dia 27 de julho. A novidade foi compartilhada pelo prefeito do município, Jailson Amorim, por meio das redes sociais. Com um investimento de R$300 mil, o evento promete ser um dos pontos altos das celebrações do aniversário da cidade e do 7° festival da Banana.

Nicolau Junior, primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre, já havia anunciado anteriormente o show nacional durante sua visita à cidade de Rodrigues Alves, no dia 2 de maio. Desde então, o deputado vem trabalhando em conjunto com o apoio do Governo do Estado para concretizar essa grande apresentação.

‘’Está confirmado, vamos ter a nossa grande festa e já fechamos contrato com ele, vamos trazer Amado Batista para abrilhantar a festa de 31 anos da nossa cidade. É um cantor que o povo do nosso Juruá gosta’’, disse o prefeito Jailson Amorim ao vivo nas redes sociais.
Além disso, de acordo com o gestor, a programação do evento contará com outras atrações de destaque. No dia 22, está previsto o show católico do Frei Renã Barros. Já no dia 27, cantor evangélico Gerson Rufino vai subir no palco principal da festa de 31 anos de emancipação política de Rodrigues Alves.

SUSPENSÃO

A contratação do artista se tornou objeto de investigação por parte do Ministério Público do Acre (MP-AC). O promotor de Justiça Fernando Henrique Terra, ao formalizar a notícia de fato, levou em consideração as peculiaridades do município, que conta com cerca de 20 mil habitantes e enfrenta deficiências nas áreas de saúde e educação. Diante disso, tornou-se necessário esclarecer os gastos dos recursos públicos envolvidos na contratação do artista.
O documento revela que os recursos são provenientes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A investigação conduzida pelo MP-AC teve o objetivo determinar se a contratação do show atende ao interesse público e se foram respeitados os princípios e regras estabelecidos na lei de licitações e contratos. Além disso, o órgão apura a situação financeira e orçamentária do município e estudar se a gestão será capaz de suportar a despesa.

  • Fonte: Voz do Norte.
- Publicidade -
Copiar