27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Associação Médica Brasileira se posiciona e diz que fala de Alan coloca população contra médicos

Por redação.

- Publicidade -

Como se diz no Acre, a polêmica envolvendo o senador Alan Rick (União) e a classe médica “não acaba, nem fica pouca”.

Desde que, durante um discurso no Senado Federal, Alan denunciou um suposto boicote de médicos com CRM formados no Brasil para prejudicar profissionais brasileiros formados em outros países que não revalidaram seus diplomas, diversas entidades médicas têm se posicionado.

Nesta sexta-feira, 16, foi a vez da Associação Médica Brasileira (AMB). Se dizendo consternada com o discurso, a entidade afirma que é uma grava acusação a fala do parlamentar em dizer que a desistência de médicos do Brasil de assumir as vagas no Programa Mais Médicos seria a causa do aumento da mortalidade infantil em algumas localidades do país.

Na nota oficial, a AMB afirma ainda o discurso de Alan Rick coloca a população contra os médicos. “As acusações feitas pelo referido Senador são muito graves e prestam um desse serviço à sociedade, uma vez que colocam a população contra os médicos brasileiros ao afirmar que não estariam preocupados com a saúde e sim segundo ele com interesses classistas mesquinhos e corporativos”.

Leia abaixo a nota da AMB:

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar