27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Auditor da CGU vai a SEOP e solicita novos documentos no âmbito da Operação Ptolomeu

Por redação.

- Publicidade -

A Secretaria de Obras Públicas do Estado do Acre recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, visita de um auditor da Controladoria Geral da União. Segundo o chefe de gabinete da SEOP, Vinícius Charife, o auditor se reuniu com o secretário da pasta, Ítalo Almeida, e solicitou documentos do âmbito da Operação Ptolomeu. “Não há fato novo, a solicitação foi feita com base nas questões que já foram divulgadas”, disse Vinícius.

Por conta da Operação Ptolomeu, foram afastados de seus cargos o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, e o então secretário de obras, Cirleudo Alencar. No dia 9 de março deste ano, a polícia federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos dois secretários e nas sedes do Departamento e da Secretaria.

Em 30 de maio, o engenheiro Ítalo Almeida foi nomeado como secretário adjunto de Obras Públicas, e passou a substituir Cirleudo Alencar. No Diário Oficial desta quinta-feira, 22, foram nomeados sete novos integrantes da equipe de Ítalo. Destaque para a nomeação de Iara Barbosa Pontes, como Diretora Técnica, e Denis Cley Amorim, no cargo de Diretor de Execução e Fiscalização.

A Operação Ptolomeu é uma ação conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), que investigam uma rede de corrupção e lavagem de dinheiro promovidas, supostamente, por agentes públicos da alta cúpula do governo do Acre.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar