25.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Bandidos expulsam casal de idosos de casa após assaltar e espancar vítimas no Acre

Por redação.

- Publicidade -

Marido e mulher, de 65 e 58 anos, que nesse final de semana foram feitos reféns, espancados, amarrados e amordaçados, decidiram abandonar uma pequena propriedade rural do Ramal São José, situado no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco, devido à criminalidade.

Segundo eles, a região está dominada por facções criminosas, que já expulsaram outras famílias de produtores. O casal teve a casa invadida na noite dessa segunda-feira (12) e foi torturado e mantido refém por mais de três horas.

Os criminosos vasculharam todo o imóvel e levaram praticamente tudo o que tinha valor. O caso foi registrado na Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE).

O autônomo Nonato do Santos, filho dos idosos e que os acompanhou até à Delegacia de Polícia Civil para registrar o ocorrido, disse que seus pais já estavam dormindo por volta de 22h de segunda-feira, quando homens armados arrombaram a casa, derrubando a porta. Em seguida, passaram a espancar marido e mulher em busca de dinheiro, e em seguida amarraram e amordaçaram.

Na fuga que ocorreu em um Saveiro branco, os bandidos levaram um televisor, celulares, uma caixa de som e outros valores, inclusive alimentos.

De acordo com Nonato Santos, seus pais já decidiram que não irão mais voltar para a propriedade rural onde residiam há mais de 40 anos, já que estão apavorados.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar