24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Casal acusado de furto de gado e tráfico de drogas é preso no interior do Acre

Por redação.

- Publicidade -

Na última terça-feira, 30, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Feijó cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal do município.

Um homem, de 22 anos, foi preso e é apontado como líder de uma facção criminosa que tem promovido furtos de gado, na cidade de Feijó. Além disso, ele foi indiciado por tráfico de drogas, usando mulas, geralmente mulheres, para transportar drogas da cidade de Cruzeiro do Sul até Feijó.

De acordo com as investigações, ele causou um prejuízo de mais de R$ 40 mil a dois fazendeiros, em apenas dois dias, subtraindo parte de sua criação bovina, juntamente com seus comparsas.

“O crime de furto de semoventes diminuiu drasticamente em nossa cidade e a Polícia Civil vem combatendo essa prática delitiva com rigor, uma vez que prejudica a economia local”, destacou Railson Ferreira, delegado de Polícia.

Uma mulher, de 34 anos, foi presa por promover tráfico de drogas, no bairro Conquista. Ela é apontada como uma das traficantes mais fortes do bairro e já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime.

- Publicidade -
Copiar