24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em Mâncio Lima, PM apreende duas armas de fogo durante Operação Guardiões da Fronteira

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na tarde desta quarta-feira (21), A Polícia Militar do Estado do Acre, através da Companhia de Policiamento Especializado do 6°BPM, durante a Operação Guardiões da Fronteira, apreendeu duas armas de fogo no município de Mâncio Lima, por volta das 17h00min, no Ramal do 20.

Segundo informações da polícia, durante patrulhamento, a equipe se aproximou de uma trilha na região de mata e se deparou com dois cidadãos carregando um volume nas costas e armas longas. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos empreenderam fuga pela mata densa, impossibilitando a captura deles. A trilha dá acesso ao Peru e é usada como rota de escoamento do narcotráfico.

Após buscas nas proximidades, os policiais militares encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 36 e outra, calibre 22; e quatro cartuchos, sendo três deflagrados e um intacto. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Mâncio Lima para os devidos procedimentos legais, e se estima que o prejuízo do crime cometido foi de R$16.000,00.

A apreensão das armas de fogo representa uma relevante ação da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armas e ao narcotráfico na região.

- Publicidade -
Copiar