30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Energia solar: empresa prevê 2,5 mil novas ligações em 2023 no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Ao menos 6 mil famílias no Acre foram atndidas pelo programa Luz Para Todos. Desde 2019, as obras como por exemplo, construção de quase 2,2 mil quilômetros de rede de distribuição, ocorreram em todos os municípios do Acre com investimento de R$ 125,5 milhões, segundo a Energisa.

Para o biênio 2023/2024, diz a empresa, estão previstas outras 4 mil novas ligações. O Luz Para Todos é um programa do Governo Federal que tem objetivo de levar energia elétrica para áreas rurais que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial.

A Energisa realizou ano passado 1.368 novas ligações com energia solar em casas localizadas nos pontos mais remotos do estado, levando energia limpa, segura e sustentável 24 horas por dia, por meio do programa Mais Luz para a Amazônia, do Governo Federal. Para 2023 estão previstas 2,5 mil novas ligações.

As instalações dos sistemas de geração de energia solar são feitas em áreas de difícil acesso, distantes das redes elétricas convencionais. Em muitos casos, as famílias nunca tiveram acesso à eletricidade. Em outros, a iniciativa substitui o uso de pequenos geradores a diesel ou gasolina, que funcionam apenas por algumas horas ao dia, e hoje são a fonte de energia elétrica de muitas famílias que vivem nestas regiões.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar