Início / Versão completa
Destaque

Estudante com hidrocefalia e paralisia cerebral enfrenta dificuldades ao frequentar escola na zona rural de Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo. 29/06/2023 10:00
Publicidade

A pequena Ísis Vitória, de 5 anos, tem enfrentado sérias dificuldades há quatro anos pelo fato da escola em que frequenta não possuir estrutura adequada para alunos com mobilidade reduzida. A escola é situada na zona rural do município de Rodrigues Alves.

Publicidade

Os pais da criança, Maria Jamile e José Robson, relataram que por falta de carteira adaptada a menina fica no chão, sobre um colchão, e quando vai ao banheiro, usa um penico porque também não há nenhum banheiro especial. Mesmo assim, a aluna não falta às aulas e está há quatro anos frequentando a escola.

A estudante foi diagnosticada com hidrocefalia e paralisia cerebral e precisa de espaços adaptados para estudar. A família conta que já procuraram a secretaria de Rodrigues Alves para buscar melhores condições para sua filha, mas não obtiveram resolução do caso.

A questão chamou atenção da vereadora Terezinha Fernandes, que também é professora infantil. A parlamentar denunciou a situação da estudante em suas redes sociais e informou que a família procurou o secretário municipal de educação, Narciso Monteiro. Porém, o gestor não tomou nenhuma providência para atender as necessidades da estudante. Por isso, a vereadora denunciará o descaso na próxima sessão da Câmara de Vereadores do município.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.