24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Estudantes da UFAC – Campus Floresta fazem vaquinha para participar de congresso em Minas Gerais

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Visando divulgar o conhecimento científico produzido no Vale do Juruá, 8 alunos do curso de Direito da Ufac — Campus Floresta submeteram, no VIII Congresso Mineiro de Direito Civil, resumos expandidos acerca das extensões realizadas no campus. Todos foram aprovados nesse evento, que será realizado pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, nos dias 28, 29 e 30 de junho; e fazem vaquinha a fim de conseguirem participar.

Os alunos Bruno Nobre, Marcos Venícius, Hayane Nunes, Ana Clara, Luís Eduardo, Muana Moura, Tainá Nogueira e Flávia Roberta pretendem apresentar seus pôsteres no Congresso, e, para isso, há cerca de dois meses buscam ajuda financeira, sem sucesso.

“Desde que ficamos sabendo do evento já começamos a articular possíveis custeios de passagens e hospedagens com a Ufac e políticos, mas nada foi concretizado. Para uns não havia verba, para outros estava muito em cima. E não achamos outra opção a não ser realizar essa vaquinha para arrecadar fundos e divulgar a produção científica feita aqui. Já estamos com tudo aprovado, só nos resta a oportunidade de realmente conseguir ir apresentar nossas produções nesse congresso nacional” relatou o aluno Bruno Nobre.

Segundo ele, não é a primeira vez que a situação acontece na UFAC, especialmente nesse campus. Vários estudantes têm seus trabalhos aprovados em eventos (inter)nacionais e não possuem custeio para de produção de pôsteres, passagem e hospedagem, dificultando a explanação do conhecimento produzido na própria universidade para a comunidade em geral.

As pessoas interessadas em ajudar os universitários podem contribuir com a vaquinha: https://www.vakinha.com.br/3810738?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=3810738&utm_source=social-shares

- Publicidade -
Copiar