25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Gladson Cameli destaca a importância da ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira (19), o governador Gladson Cameli citou a decisão da Justiça Federal do Acre referente ao edital de construção da estrada que ligaria Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru.

Durante coletiva realizada na inauguração da primeira fase da reforma da Procuradoria-geral do Estado (PGE), o governador destacou a necessidade da ligação terreste. “Precisa-se daquela estrada. Quando nós falamos de desenvolvimento e sustentabilidade, nós precisamos achar um meio termo. Eu estou indo à Brasília e uma das pautas será essa. Vamos tratar com o governo federal, para saber o que de fato o Executivo Federal pensa sobre esse assunto. Porque para gente não começar uma discussão e não ter recursos lá na frente, criar uma expectativa e depois não ter andamento”, destacou.

Dessa forma, Cameli argumentou que o projeto não afetaria o Parque Nacional da Serra do Divisor, visto que haveria um desvio entre os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, até Pucallpa. “Já é exemplo em alguns países, que é são as estradas ambientais. Ela é um formato diferente das atuais, não dá tanto impacto ambiental. O projeto não iria passar pelo Parque. Teria um desvio, mas iria aumentar o custo”, relatou.

- Publicidade -
Copiar