Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governo do Acre distribui cobertores para pessoas em vulnerabilidade social durante friagem

Por Redação Juruá em Tempo.14 de junho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Frente à chegada de baixas temperaturas nesta terça-feira, 13, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), realizou a entrega de cem cobertores nas seguintes instituições de Rio Branco: Centro Pop, Amigos do Betão, Lar Vicentino e Associação de Redução de Danos do Acre (Aredacre).

Com a temperatura marcando 16°C, a ajuda do Estado buscou aquecer pessoas em vulnerabilidade social. Um deles é Marco Aurélio, pessoa em situação de rua e acompanhado pelas ações da Aredacre, que se disse gratificado pela ajuda em um dia frio.

A solidariedade de instituições e da sociedade é essencial para atender a população vulnerável. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

A associação realiza um trabalho preventivo desde 2001, atendendo pessoas em situação de rua e enfrentando problemas relacionados à drogadição. Seu objetivo é promover melhores condições de vida para os atendidos. Para isso, são realizadas ações de prevenção e promoção de saúde, como orientações, distribuição de preservativos e palestras. Assim como promoção de direitos, abordando temas como discriminação, cidadania e serviços jurídicos.

A equipe da Aredacre acompanha mais de 30 pessoas em situação de rua, além de realizar atendimentos diários. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

A equipe do Estado também visitou a casa de acolhimento Amigos do Betão, coordenada pelo pastor Cleidionilson da Silva, com a ajuda de Vick Gonzalez. A instituição foi beneficiada com cobertores e roupas doadas para atender às necessidades dos dez acolhidos.

A instituição Amigos do Betão abriga pessoas em situação de rua, acompanhadas por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), lhes oportunizando mudança de vida. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

Os idosos do Lar Vicentino também foram contemplados pela ação da Seasd. Em agradecimento, Valdenisa Rebelo, diretora da instituição, afirmou: “Em nome dos idosos que estão recebendo esses cobertores nesse dia frio, agradecemos a colaboração do Estado, que sempre esteve presente com um olhar carinhoso, fortalecendo o nosso trabalho”.

O governo do Acre busca atender as necessidades dos acolhidos e dos profissionais do Lar Vicentino. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

A diretora de assistência social, Adriana Pepes, ao acompanhar as entregas, destacou: “Além de ser uma ajuda momentânea, essa também é uma oportunidade para conhecer os atendidos. Com maior conhecimento de suas vivências e necessidades, buscamos o fortalecimento de nossas políticas públicas e a inserção de todos em uma sociedade justa”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.