24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório; assista

Por redação.

- Publicidade -

Uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, informou o filho neste domingo (11).

Vídeos que circulam no Twitter mostram Bella Montoya, de 76 anos, dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a auxiliam e a colocam em uma maca.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho, Gilbert Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa equatoriana noticiou o caso com manchetes celebrando a “ressurreição” de Bella.

A idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela mídia equatoriana, Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Segundo os jornais locais, a idosa teria sofrido uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

  • Fonte: France Presse.
- Publicidade -
Copiar