28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Idoso de 66 anos morre de hipotermia após noite de frio no interior do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O idoso Ivo Evangelista da Costa, de 66 anos, foi achado morto nessa quarta-feira (14) em uma área de mata na zona rural de Epitaciolândia, no interior do Acre. Segundo o delegado da cidade, Eustaquio Ferreira o motivo do óbito foi hipotermia.

Desde terça (13), as temperaturas caíram no Acre e os termômetros chegaram a ficar abaixo de 10ºC na região do Alto Acre. Especialistas enfatizam que, até o momento, esse é o recorde de frio registrado no Acre esse ano.

Foi uma parente do idoso que o encontrou caído às margens do ramal. Ainda conforme o delegado, a perícia não encontrou nenhum sinal de violência do corpo da vítima.

“Como foi uma morte natural relacionada a hipotermia, o corpo não foi para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco. A declaração [de óbito] foi feita pela médica do município. Ele estava na estrada, perto da casa dele, na zona rural, como a temperatura ficou muito baixa à noite, ele acabou passando mal e foi encontrado de manhã pela família, caído na beira da estrada. Nós ouvimos a irmã dele, que mora próximo e vamos ouvir alguns amigos, mas o caso não vai evoluir para questão criminal”, disse o delegado.

O idoso estava com calça jeans, camiseta, uma jaqueta e descalço. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.

Ao lado do corpo, ainda segundo a polícia, estava o cachorro da vítima, que permaneceu no local até a remoção do cadáver.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar