25.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Mais de 50 pacientes com dificuldade de locomoção são atendidos por ‘Programa Melhor em Casa’ em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O programa Melhor em Casa, em vigor em Cruzeiro do Sul, visa atender pacientes que apresentam problemas de saúde, dificuldade ou impossibilidade de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde, e necessitam de maior frequência de cuidados, recursos de saúde e acompanhamento contínuo.

A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e a Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) são responsáveis pela prestação de assistência à saúde, e compartilha o cuidado com os responsáveis pelos pacientes.

Conforme a coordenadora do programa em Cruzeiro do Sul, Deane Tavares, a capacidade máxima de inscritos para o atendimento é de 60 pessoas, e hoje 52 são atendidas.

Esse serviço é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Consoante a necessidade do paciente, o cuidado em casa pode ser realizado por diferentes equipes, com abordagens diferenciadas. Para ter acesso a esse serviço e para mais informações, basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou com a Secretaria de Saúde do município.

- Publicidade -
Copiar