24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Novos servidores da Saúde são empossados em Cruzeiro do Sul

Por Aline Querolaine.

- Publicidade -

Mais uma vez, a atual gestão governamental demonstra o comprometimento com o servidor público, em especial servidores da Saúde, por entender que este é um serviço indispensável à população de todo o estado.

Com efeito, o governo do Acre, na manhã desta segunda-feira, 26, empossou 88 novos servidores para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em Cruzeiro do Sul, a solenidade de posse ocorreu no Teatro dos Náuas.

Governo empossa 88 novos servidores da Sesacre em Cruzeiro do Sul, reafirmando o compromisso com a saúde pública da região do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Na ocasião, esteve presente a governadora em exercício Mailza, que ratificou a responsabilidade do governo em priorizar a qualidade da saúde na região do Juruá.

“O servidor público da Saúde é um trabalhador que tem, inserida no contexto de sua função, a missão de estar a serviço do outro, de ouvi-lo, atendê-lo em suas necessidades, cuidar dele e protegê-lo. Na área da saúde pública, são inúmeros os profissionais que se dedicam no dia a dia a cuidar de outro ser que atravessa muitas vezes o momento mais delicado de suas vidas. Entendemos o quão importante é expandir os serviços de saúde para que nossa população tenha atendimento mais humanizado”, acrescentou a governadora.

Governadora Mailza participou da posse de novos servidores públicos da Saúde no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“O governo do Acre  não mede esforços para  assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Por meio da Sesacre, tem investido recursos para a melhoria da saúde do Estado. Aqui no Juruá, estamos avançando com a contratação desses profissionais, garantindo renda e mão de obra qualificada para a população”, destacou Pedro Pascoal, secretário estadual de Saúde.

Dentre os profissionais empossados estão: médicos, técnicos em enfermagem, biólogos, técnicos laboratoriais, médicos veterinários e agentes administrativos.

“É a realização de um sonho ter a oportunidade de ser empossado nesse concurso e beneficiar aqueles que mais necessitam dos serviços na minha área de atuação”, explicou o médico radiologista empossado, Danilo Cerqueira.

Médicos, veterinários, técnicos laboratoriais e outros profissionais da Saúde tomaram posse em solenidade no Teatro dos Náuas. Foto: Marcos Santos/Secom

“Gostaria de parabenizar o governo pelo brilhante trabalho na gestão. É perceptível o compromisso do Estado em fortalecer o serviço público, pois os servidores da Saúde são essenciais na prestação de serviços para a população”, disse Antônia Lira, agente administrativa.

- Publicidade -
Copiar