24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia investiga homem que teria ‘casado’ com criança de 9 anos no interior do Acre

Por redação.

- Publicidade -

Integrantes do Conselho Tutelar de Sena Madureira estiveram recentemente em missão na zona rural para apurar um suposto caso de estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, um homem estaria vivendo maritalmente com uma menina de apenas 9 anos de idade.

Contando com o apoio da Polícia Militar, os conselheiros estiveram na casa da menina realizando os procedimentos necessários.

“A denúncia indicava que eles estavam juntos, mas os familiares negaram essa informação. Mesmo assim, trouxemos a criança para Sena Madureira para vários atendimentos, como forma de ampará-la. Muitas vezes, há uma negativa na intenção de proteger o autor. De agora em diante, a Polícia Civil dará sequência à investigação”, disse a conselheira tutelar Lays Mayra.

A conselheira também explicou que outras formas, para além do ato sexual, se caracterizam como estupro de vulnerável.

“É importante esclarecer que o estupro de vulnerável se aplica não somente quando há relação sexual entre os envolvidos, mas também qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos de idade. O Conselho Tutelar está atento para essa situação e, à medida que as denúncias são feitas, estamos tomando as devidas providências”, finalizou.

  • ContilNet.
- Publicidade -
Copiar