24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Presidente do União Brasil Acre, senador Alan Rick dissolve diretórios em 20 municípios

Por Assessoria.

- Publicidade -
“Momento é de planejamento para 2024”, diz presidente
A executiva estadual do União Brasil no Acre, através da resolução 001/2023, decidiu pela dissolução dos diretórios partidários em 20 dos 22 municípios acreanos. Só o da capital Rio Branco e o de Xapuri foram mantidos.

O comando da legenda no estado é do senador Alan Rick desde 30 de abril deste ano, quando foi aclamado. Até então, o partido que nasceu em fevereiro de 2022, resultado da fusão entre PSL e Democratas, era presidido no estado pelo senador Márcio Bittar.

Ao comentar a decisão da executiva, Alan Rick disse que “o momento é de planejamento para 2024”. Segundo o senador, o partido está se organizando para as próximas eleições municipais.

“Queremos ter bons resultados nas eleições municipais de 2024, então precisamos fazer tudo com planejamento e critérios, dialogando, sempre buscando o fortalecimento das nossas lideranças, conforme a realidade de cada município. O nosso principal objetivo é buscar o diálogo também com a população acreana. O partido é uma ferramenta muito importante para desenvolvermos as políticas públicas de acordo com as necessidades de cada região.” – completou o senador.

O União Brasil do Acre, tem hoje 2 senadores, 3 deputados federais e 2 estaduais. O partido também é um dos maiores do cenário nacional, são 59 deputados federais e 9 senadores. A sigla compõe o maior bloco parlamentar do Congresso Nacional, integrado por 9 partidos e 173 deputados.

- Publicidade -
Copiar