30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

PRF prende caminhoneiro de 51 anos com documento falso no AC

Por redação.

- Publicidade -

Foto: Assessoria

Na tarde da última terça-feira, 27, uma Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a um acidente de trânsito, fato ocorrido nas proximidades da Fundação Hospitalar, no trecho da Via Verde, da BR-364, em Rio Branco/AC. Quando chegaram no local informado, os PRFs constataram danos a um semáforo, mas o causador do acidente não estava lá. Em diligências pela rodovia federal, já na cidade de Bujari, quase 20 Km a frente, os policiais visualizaram uma combinação de veículos de carga, caminhão e semirreboque, com danos compatíveis com a colisão contra o semáforo.

O caminhoneiro confirmou o acidente e disse que estava tentando ligar para o telefone 191 da PRF, mas sem sucesso. O motorista apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET), no entanto em consulta ao sistema, não foi localizada nenhuma AET com a numeração apresentada. Diante dos fatos, o indivíduo de 51 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido com a combinação de veículos até a Polícia Judiciária Federal.

Autorização Especial de Trânsito é o documento expedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para veículo ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, conforme expresso no art. 101, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB).

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar