
Um jovem de 17 anos, morador do Paraná dos Mouras, na zona rural de Rodrigues de Alves sofreu um acidente na tentativa de atirar em uma mucura que estaria atacando as galinhas de sua propriedade, por volta das 19h do último domingo (09).
Segundo informações, durante o disparo de espingarda, o cartucho voltou e adentrou na região frontal do seu crânio. Vale destacar que o cartucho possuía aproximadamente 10 cm.
A mãe conta que saiu às 21h da noite de sua residência em busca de atendimento médico para o filho, chegando no Hospital Regional do Juruá na madrugada desta segunda-feira (10).
Dessa forma, o jovem passou por um procedimento cirúrgico, sendo atendido pelo Neurocirurgião Dr. Caio Nuto que realizou a cirurgia inédita com total sucesso. Além disso, o médico relatou que durante suas pesquisas e estudos, não localizou cirurgias semelhantes à essas.

“A cirurgia foi muito complexa. Possuía grande risco de morte visto que o cartucho poderia estar comprimindo uma artéria cerebral causando sangramentos, além do risco de sequelas”, informou o médico.

Durante o primeiro dia de pós-operatório, o paciente encontra-se estável, conversando e movimentando todos os membros, aparentemente não possui sequelas da cirurgia.
Assim, é válido destacar que o Hospital Regional do Juruá conta com o atendimento de neurocirurgiões desde setembro de 2022, por meio de uma escala semanal, possuindo médico especializado diariamente.

