30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Polícia prende criminoso que aplicava golpe em idosos dentro de agências bancárias no AC

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Polícia Civil do Acre prendeu mais uma pessoa do grupo criminoso acusado de aplicar golpes contra idosos nos caixas eletrônicos de bancos.

Um homem de 52 anos que estava foragido e que teria saído de Rio Branco, foi preso na capital após a investigação constatar que ele continuava aplicando golpes em bancos da capital.

Os crimes eram geralmente praticados nos primeiros horários da manhã, nas agências dos bancos Bradesco do Bosque e Centro da cidade. Os golpistas utilizavam da prática de furto qualificado mediante abuso de confiança e fraude, pois se aproveitavam da situação de vulnerabilidade das vítimas, e se utilizavam de artifícios fraudulentos para ludibriar idosos que buscavam ajuda nos caixas eletrônicos dos bancos.

Passavam-se por pessoas comuns, com a intenção de ajudar, pegando o cartão e senha das vítimas e retirando todo o seu dinheiro da aposentadoria, fazendo transferências bancárias para suas contas ou de terceiros, furto dos cartões dos idosos e empréstimos em nome das vítimas, transferindo o dinheiro para suas contas pessoais. Em muitas vezes, os idosos iam para os bancos no primeiro horário da manhã e, como nesse horário não há atendentes para ajudá-los, terminavam por aceitar a ajuda dos golpistas.

Além da prisão, a polícia apreendeu cartões e telefones celulares que eram utilizados para aplicar os golpes.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar