23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Policia prende foragido, recupera moto e apreende arma em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

(Foto: Jean Messias/Ascom PMAC)

A Polícia Militar do Estado do Acre, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), prendeu um homem, apreendeu uma moto e uma arma de fogo em diferentes bairros da capital nesta sexta-feira, 30.

Pela manhã, com informações repassadas via Copom, de que uma moto roubada estaria trafegando pela quarta ponte, sentido via Verde, a guarnição deslocou-se para a área e avistou o veículo parado. Feita a consulta, foi possível confirmar a informação.

No período da tarde, com a informação de que os envolvidos em um roubo a um policial militar de Rondônia poderiam estar nas imediações do bairro Santa Cecília, a equipe iniciou o moto patrulhamento tático, principalmente, com vistas a locais de difícil acesso.

Ao chegarem na rua Avelino Serrão, deparam-se com um indivíduo que, ao avistar a equipe policial, fugiu para uma área de mata e tomou rumo ignorado. Durante buscas no trajeto da fuga, foram encontrados um celular e uma bolsa de viagem contendo diversos objetos, entre eles, duas capas de colete tático, uma arma de fogo tipo escopeta, calibre 12, e duas munições.

À noite, a guarnição realizava rondas preventivas no Arraial Cultural, que acontecia no bairro Seis de Agosto, quando avistou um indivíduo que tentou se esconder ao perceber a guarnição. Na abordagem, ele informou um nome falso, mas na consulta junto ao Copom, foi possível identificá-lo e constatar um mandado de prisão em seu desfavor.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à delegacia de polícia civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

- Publicidade -
Copiar