29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Princípio de motim é registrado no Centro Socioeducativo de Rio Branco; seis ficaram feridos

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Princípio de rebelião é registrado em Centro Socioeducativo de Rio Branco — Foto: Divulgação/ISE-AC

Pelo menos seis socioeducandos ficaram feridos em um princípio de motim registrado no Centro Socioeducativo Acre, em Rio Branco. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (28).

De acordo com o Instituto Socioeducativo (ISE), os adolescentes iniciaram uma batedeira nas grades por volta das 18h.

“Foi querendo exaltar uma facção criminosa e de imediato houve a intervenção dos agentes socioeducativos na área de segurança dos alojamentos, e por lá permaneceram. Alguns atenderam aos comandos para parar com a batedeira, aí foi feito a revista nesses que atenderam, e os que não atenderam, a guarnição teve que entrar no alojamento para contê-los”, disse o presidente do ISE, coronel Mário César Freitas, ao g1.

Ele falou ainda que a entrada dos agentes foi feita com escudo e que os adolescentes estavam com uma arma branca improvisada.

“Foi preciso usar a força para algemá-los. Um dos adolescentes cortou o supercílio no escudo que estava sendo usado pela equipe para proteção e outros cinco tiveram lesões leves em razão do uso da força. Esses adolescentes foram encaminhados para fazer o exame de corpo de delito, protocolo padrão, e depois a gente junta tudo e encaminha ao Ministério Público e ao juizado da criança e do adolescente”, complementou.

A ocorrência teve fim por volta das 19h30, quando os agentes conseguiram controlar a situação. Para fins de prevenção, o coronel disse que foi solicitada uma viatura da PM para ficar em frente à unidade. Contudo, segundo ele, não houve entrada de outras forças de segurança para conter o motim.

Nenhum agente do ISE ficou ferido e apenas o menor, que teve o supercílio cortado, foi levado ao Pronto-Socorro da capital para realização de curativo. Dos envolvidos no princípio de motim, apenas dois eram maiores de idade.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar