30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Guerra entre facções deixa um morto, uma mulher ferida e presos em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Três pessoas foram feridas, na tarde desta terça-feira, 15, na região do 2º Distrito de Rio Branco.

A primeira ocorrência trata-se de uma troca de tiros, no bairro Taquari, onde uma pessoa ficou ferida com um tiro de raspão na cabeça.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, homens armados em um veículo HB20 de placa NAG 4561, teriam invadido o bairro Taquari com a intenção de matar rivais de uma facção criminosa. A ideia era “pegar”os rivais de surpresa, mas ao contrário, houve intensa troca de tiros.

Os invasores que são do Comando Vermelho, executaram com vários tiros na cabeça Maycon Douglas da Silva, de 23 anos. Uma mulher identificada por Cailane Ferreira Lima, de 20 anos, foi alvejada com um tiro de raspão na cabeça.

Cailane foi socorrida por moradores do bairro e encaminhada ao UPA do Segundo Distrito, em seguida foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Após a troca de tiros, os criminosos fugiam do bairro quando foram impedidos por moradores, momento em que o motorista perdeu o controle, bateu em um barraco e os ocupantes saíram em fuga.

A Polícia Militar conseguiu prender Joabe Santos da Silva Pinto, de 23 anos, que segundo a polícia seria um dos ocupantes do veículo H20 e estava ferido com um tiro na cabeça. Ele foi encaminhado a UPA e, em seguida, escoltado, foi transferido para o Pronto Socorro.

A polícia prendeu dois homens e apreendeu um menor armado com um fuzil. (Foto: Cedida)

Na mesma operação, a polícia prendeu dois homens e apreendeu um menor armado com um fuzil.

Facção captura rival e envia fotos para a família

Durante roda a operação policial, dentro do bairro Taquari, membros da facção Bonde dos 13, que perdeu um dos “soldados” no confronto com os homens do H20, teriam enviado vídeos e fotos para a família do adolescente de Natanael, de 15 anos, que estaria também no veículo.

No vídeo impublicável, os criminosos ameaçavam arrancar a cabeça do menor e estariam somente aguardando a saída da Polícia do bairro. Além de Natanael, outro jovem de nome Matheus, supostamente, também estaria em poder dos organização criminosa.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar