26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Polícia Civil apreende menores suspeitos de matar adolescente na saída da escola no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu três menores suspeitos de matar um adolescente de 15 anos, no bairro Santa Inês, no dia 12 de julho deste ano, e um maior, que seria o mandante do crime.

O jovem foi morto depois de sair da escola Antônia Fernandes, onde estudava. Segundo a polícia, ele foi atraído por um grupo de adolescentes para um beco, próximo à instituição de ensino, local em que foi executado.

“O menor foi assassinado, em tese, depois de fazer sinais, de enaltecer uma facção criminosa rival, e, pasme! Foi julgado através de celulares e aplicativos de mensagem por outros menores. Um maior foi preso sendo o carrasco, o que mandou executar o adolescente, ele já havia sido preso pelo roubo de uma caminhonete. Ainda tem um menor foragido”, frisou o delegado Alcino Júnior, titular da DHPP.

Delegado Alcino Júnior (à esq.) conduziu investigações

Além da apreensão dos menores, a operação resultou na captura de um homem no bairro Montanhês, parte alta da cidade, apontado como líder de ataques de execução, na região do bairro Belo Jardim.

“Também prendemos um outro envolvido em crimes, que, ao sair de uma facção e entrar em outra, incentivava ataques, e que é responsável por, pelo menos, três crimes que estão sendo investigados. Todos estão sendo ouvidos e à disposição da Justiça para as devidas providências”, concluiu o chefe de polícia.

  • Por Dell Pinheiro, da Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar