22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Criança indígena cai de altura de 6 metros durante evento na Ufac, tem traumatismo craniano e vai parar na UTI

Por Iryá Rodrigues, g1 AC.

- Publicidade -

Criança indígena cai de altura de seis metros durante evento na Ufac, tem traumatismo craniano e vai parar na UTI — Foto: Asscom Ufac

Uma menina indígena de 7 anos, da etnia Kaxinawa, ficou em estado grave após cair de uma altura de seis metros durante um evento, nessa quarta-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Conforme a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a criança foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada inicialmente ao pronto-socorro e, devido à gravidade do quadro, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.

A Ufac informou que apenas cedeu o espaço para a realização do I Encontro Cultural dos Festivais e Vivências Huni Kui e que não tem mais informações sobre o caso. O g1 entrou em contato com o presidente da Federação do Povo Huni Kui (Fephac), Ninawá Inu Huni kui para saber se está acompanhando a situação da menina e se tem mais informações e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

Após a queda, a criança teve perda de consciência e vômitos, foi intubada ainda pela equipe do Samu. Segundo a Sesacre, no PS, ela foi avaliada pela equipe de neurocirurgia, apresentou traumatismo craniano e foi indicado o tratamento intensivo na UTI pediátrica.

Ela deu entrada na UTI do Hospital da Criança já na madrugada desta quinta (28). “No momento, a paciente segue grave, estável, intubada, em ventilação mecânica, sem drogas vasoativas. Aguarda reavaliação da equipe de neurocirurgia”, informou a Sesacre.

- Publicidade -
Copiar