Início / Versão completa
TUDO AQUI 1

Deracre leva acesso para cem famílias do Ramal 6 em Cruzeiro do Sul

Por Gabriel Freire. 05/09/2023 09:00 Atualizado em 05/09/2023 09:01
Publicidade

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), e a Prefeitura de Tarauacá levaram, nesta segunda-feira, 4, melhorias de acesso para 100 famílias do Ramal do 6, localizado na BR-364, em Cruzeiro do Sul.

Publicidade
Máquinas avançam a cada dia nos ramais de Cruzeiro do Sul. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os trabalhadores atuam em conjunto no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de aterro, raspagem e drenagem do ramal. A ação conta com pás carregadeiras, motoniveladoras e dois caminhões de carga seca.

O presidente do Deracre, Beto Murad, afirmou que a ação facilita o acesso dos produtores agrícolas que necessitam levar a produção de farinha para o mercado municipal.

“Seguimos trabalhando no Ramal do 6. Aqui moram mais de 100 famílias que vivem da produção de farinha”, enfatizou.

Publicidade
Moradora ressaltou trabalho do governo. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A moradora Taigila Oliveira ressaltou que o trabalho executado pelo Deracre deve fortalecer o acesso dos produtores de farinha da região.

“Agradecemos ao governador pela atenção. Nossa comunidade estava muito ansiosa pelo serviço do Deracre, e sempre apreciamos a qualidade do trabalho que eles realizam. Nossa produção de farinha agradece”, disse.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.