32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Homem que usava criança de 10 anos para realizar furtos é preso no AC

Por redação.

- Publicidade -

Antônio Carlos, de 51 anos de idade, foi preso na última quinta-feira, 7, após usar a enteada de 10 anos para realizar furtos em Rio Branco. Uma vítima de Carlos o avistou dois dias depois, o seguiu até um mercado, onde o segurou e chamou a Polícia Militar do Acre (PM/AC).

O homem e a sua enteada foram flagrados por uma câmera de segurança furtando objetos de uma residência, terça-feira, 5. A dona da casa furtada, dias depois avistou Carlos e a criança, na região do centro de Rio Branco, o seguiu até um mercado e chamou a PM.

O vídeo gravado pela câmera de segurança foi entregue à polícia, que já tinha informações a respeito do homem. Na gravação é possível ver que a criança faz gestos para ele, em uma tentativa avisá-lo, enquanto ele carrega uma televisão de 42 polegadas. Além do eletrônico, na residência também foi furtado um relógio, um controle remoto e R$130.

Ele e a menor foram conduzidos até a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde todas as providências foram tomadas a respeito do caso. Além do crime de furto, o acusado pode ser enquadrado no crime de corrupção de menor, já que a criança não pode ser imputada, pois tem apenas 10 anos.

A menina foi levada até a casa da mãe e Antônio Carlos continua preso.

Via Agazeta.net

- Publicidade -
Copiar