23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Jornalista processa Michelle Melo por assédio moral: ‘foram diversos constrangimentos’

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A deputada estadual Michelle Melo (PSD) está sendo processada por assédio moral por sua ex-assessora de imprensa, Lamlid Nobre. A jornalista trabalhou durante três meses para a parlamentar e afirma ter sofrido diversos constrangimentos, durante sua curta passagem pelo gabinete da pedetista.

Jornalista Lamlid Nobre trabalhou por 3 meses como assessora da deputada e afirma ter sofrido diversos constrangimentos, nesse período

Lamlid diz ter sido convidada diretamente pela deputada para trabalharem juntas, a partir do início deste ano, e que, com o passar do tempo, tiveram início os assédios morais – práticas consideradas crime pela Justiça.

Entre as condutas atribuídas à parlamentar estão a realização de tarefas alheias à função pública exercida pela assessora, carga excessiva de trabalho (incluindo domingos e feriados), chacotas em grupos de Whatsapp e isolamento da jornalista das atividades do gabinete.

A profissional da comunicação afirma ainda que teve o salário reduzido pela metade sem justificativa.

Nesta terça-feira, 20, a primeira audiência de conciliação foi realizada, porém sem acordo entre as partes. A reportagem procurou a assessoria jurídica da parlamentar para esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para a defesa.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!